| 16/01/2004 21h05min
Figueirense e Caxias realizam neste sábado, dia 17, às 18h, uma partida amistosa no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, que serve como aquecimento para o Catarinense 2004. Foi no mesmo local, no ano passado, que as equipes se enfrentaram na decisão do título do Estadual, que acabou ficando nas mãos do Figueira.
Como o acordo entre as duas equipes permite número ilimitado de substituições, o Figueirense vai utilizar dois times diferentes nas duas etapas.
Em relação à formação que inicia o jogo, o lateral-direito Paulo Sérgio foi vetado pelo departamento médico e será substituído por William de Mattia. No meio-campo, o técnico Dorival Júnior optou Fernandes e Filipe, além de Carlos Alberto e Jeovânio. A dupla de ataque terá Marlon e Danilo Santos.
Fernandes, ídolo da torcida nos últimos anos, volta a vestir a camisa alvinegra após a passagem pela Coréia do Sul, e irá disputar seu quinto Catarinense. Sua condição física, no entanto, ainda é precária.
– Pela primeira vez na carreira, tive 30 dias de férias. Pude descansar bastante, relaxar a musculatura. Mas agora estou sentindo bastante neste retorno. Não dá para jogar 90 minutos – admite.
A falta de preparo se reflete no esquema da equipe.
– O Júnior não exige posição fixa para mim e para o Filipe. É para trocar de posição, confundir a marcação. Mas a movimentação ainda não é a ideal – explicou.
Já o Caxias tratou de contratar mais um goleiro. Os outros três arqueiros da equipe de Joinville sofreram lesões nesta quarta e quinta, e desfalcam a equipe. Ranieri, que estava no Sampaio Corrêa, do Maranhão, deve chegar neste sábado 11h30min em Joinville e viaja no começo da tarde com a delegação para o amistoso.
Apesar das contusões dos goleiros e do baixo orçamento, o Caxias está confiante para a disputa do Catarinense 2004:
– Sem dúvida o Caxias vai repetir a campanha do ano passado. Estamos com com um orçamento bem abaixo da realidade de alguns grupos como Figueirense, Avaí, Criciúma e Joinville, mas estamos felizes com as equipes que montamos. Temos certeza de que vamos ficar com uma das duas vagas na nossa chave no Estadual – disse o diretor de futebol, João Herique Alves.
Figueirense joga com Édson Bastos; William de Mattia, Márcio Goiano, Eloy e Brida; Jeovânio, Carlos Alberto, Fernandes e Filipe; Danilo Santos e Marlon.
O Caxias terá Gean; André Ceará, Henrique, Roberto e Gilmar Nass; Juari, Paulo Foiani, Duda e Emerson; Vicente e Régis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.